14 de janeiro de 2013

Picolé de frutas vermelhas

Faz tempo que não posto uma receitinha, mas essa merece ser divulgada e vai para a coleção de receitas DIY (Do it yourself). Descobri essa receita de picolé e fiz aproveitando  a receita de iogurte caseiro que postei aqui, ficou uma delícia, além de lindo, além de não ter conservantes, nem corantes. Ótima pedida para as crianças nos dias de calor ou até mesmo para as festinhas de aniversário.

Ingredientes:

150ml de leite
3 potes de iogurte natural integral
4 colheres de açúcar
200g de framboesas ou frutas vermelhas congeladas
raspas de 1 limão
1 colher de liga neutra (opcional)

Preparo:

Leve ao fogo as framboesas (ou frutas vermelhas) com 2 colheres de açúcar e deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Retire do fogo, transfira para uma tigela  e deixe esfriar por completo.
Bata no liquidificador o leite, o iogurte, a liga neutra e o açúcar por aprox. 4 minutos. Acrescente as raspas de limão e misture. Com uma colher pequena coloque um pouco de framboesas (ou frutas vermelhas) no fundo de cada forminha e complete quase até a borda com o creme de iogurte. Coloque um pouco mais de framboesas e misture levemente com a colher para obter um efeito mesclado. Leve ao freezer até endurecer um pouco e espete o palito em cada forminha. Deixe endurecer completamente.
Obs. A liga neutra não é obrigatória, mas impede que formem-se cristais de gelo
Bom, gostaria de colocar fotos, mas ainda não estou conseguindo. Espero que façam e gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tiver um blog e quiser deixar um recadinho use a minha própria URL, o importante é comentar. Obrigada!